23.3.12

Bio parte 7


Em 1980 eu e Flávio Badenes começamos a planejar de irmos passar um tempo na Califórnia. Nos matriculamos no curso de Inglês, o ELS, já famoso na época para estudantes que queriam ir para os EUA, para estudar, entre outras coisas... Assim, munidos de vistos de estudantes de 1 ano, nos jogamos para L.A. Me lembro bem que no avião havia uma revista de bordo com um anúncio mostrando um novo lançamento da Sony, que prometia revolucionar como se ouvia música. Era um tal de Walkman... Nós vimos e não acreditamos!!! "Temos de ter um destes prá andar de skate!!!" Foi o que falamos na hora!!!
Ficamos alguns dias num apto de solteiro em Holywood, em que morava um amigo da minha mãe. Na chegada ele nos levou para uma volta pela calçada da fama e foi um tremendo choque cultural!!! Muita loucura, lojas incríveis pessoas mais ainda... e vimos nas vitrines o tal Walkman !!! É claro que cada um tratou de comprar o seu... e 4 fitas K7 que alternávamos... The Police, The B52's, Bob Marley e X ficou sendo a nossa trilha sonora.
Depois de muita pesquisa em jornais e agências conseguimos alugar nosso próprio apto e começamos a nossa incursão pelo mundo skate.
A gente não conhecia nada de Los Angeles. Não sabia o que era Norte ou Sul, Leste ou Oeste... Não sabíamos do tamanho da cidade, que é gigante. E a gente se locomovia de ônibus.
Me lembro que assim que conseguimos o nosso apartamento fomos à luta de comprar material de skate, já que as madeiras a gente já tinha, pois levei umas Surfcraft especiais comigo. São essas da foto lá em cima.
Descobrimos uma loja no Santa Mônica Blvd, a Rip City. E vendo pelo mapa, a gente estava bem a umas 6 ruas do Santa Mônica Blvd! "Vamos embora tomar um ônibus que a gente chega lá na boa!", pensamos. E lá fomos nós, num ônibus que circulava no Santa Monica Blvd ... até que de repente ele vira em outra rua! A gente salta, volta, anda um pouco e pega outro ônibus... "Rapidinho a gente chega". E fomos indo. Outro ônibus, outro desvio da rota... A gente só foi descobrir bem depois que o tal Santa Monica Blvd era enorme, e ia quase do centro de LA até a praia!!! E a gente ainda estava na metade!
Depois de mais alguns embarques e desembarques no RTD, o sistema de ônibus de LA, conseguimos chegar na Rip City.
E saímos pedindo o que queríamos...
Capacete Pro Tec?
OK.
Joelheiras e cotuveleitas Rectors?
OK.
Eixos Indy 169mm com coppers?
OK.
Grabbers, rolamentos, lixa transparente, pads e parafusos?
OK.
A coisa complicou quando fomos pedir as rodas. Queríamos as Bones Cubic e eles não tinham!!! Nosso plano original era ir na loja, montar os skates e ir para o Marina Skatepark, uma pista que ficava em Marina Del'Rey, praticamente "do lado" de Santa Monica.
O pessoal da loja era super gente fina, e falou para não nos preocuparmos que poderíamos comprar as rodas na Pro Shop da Pista da Marina.
Pegamos informações de como chegar, e foi aí que descobrimos como funciona o sistema RTD, Rapid Transport District. Muitos ônibus circulam em um sentido certo até um ponto e aí retornam. Você pega um "transfer" que custava + 25 cents salta e pega outro ônibus e vai indo.
Dessa vez iríamos pegar 2 ônibus, fazendo um transfer do RTD para o Blue Bus de Santa Monica, andaríamos um pouco e chegaríamos na pista. E assim foi. Quando saltamos ainda atravessamos uma parte de terra com uma leve subida e com o coração da garganta de ansiedade, à medida que descíamos, ia se revelando de longe a enorme estrutura da Turning Point que inutilmente tentava se esconder atrás de um muro marrom!
Saímos em disparada, com os skates montados com lixa, grabbers, eixos, pads e só com os rolamentos, pois ainda não havíamos comprado as rodas!!!
Na entrada na pista à esquerda estava a Pro Shop e na vitrine as Cubic Verdes!!!
"2 sets of cubics, please?" falamos para o vendedor.
Pagamos, colocamos os rolamentos nas rodas (ou seria as rodas nos rolamentos?), colocamos as rodas nos skates e fomos direto para o balcão de admissão, para fazer a carteirinha e pagar a taxa de inscrição para andar na pista. E prá nossa surpresa havíamos ganho 2 horas grátis pelas compra das rodas!
Estávamos prestes a adentrar na Marina Del Rey Skatepark.



Continua?!?!

2 comentários:

O que achou deste post? Comentários, críticas e sugestões são bem-vindas.