10.3.12

Bio parte 4


No jornal tinha um mapa detalhado de como chegar até a tal pista de skate. Pegava a Via Dutra, entrava à direita depois de uma placa escrita Miguel Couto, passava por cima da Dutra e seguia até o Viaduto. O mapa apontava uma praça com a pista.
Meu coração estava na boca quando me aproximava do local. "Como será? Será que tem gente andando? Será que é alto? Qual a forma?" As frases ficavam ribombando na minha cabeça. Achei a praça, contornei e parei o carro ao lado da pista. "Não acredito...tem mesmo uma pista de skate aqui". Pequei o skate no carro e dei o primeiro drop na pista que mudou a minha vida. " Um pico perfeito, lisinho quebrando para os 2 lados, sem crowd...eu quero isso prá mim!".
Até então eu era um surfista que gostava de skate. Depois que conhecei e comecei a frequentar a Pista de Nova Iguaçu passei a me considerar um skatista que gostava de surf. Passei a imaginar como seria um campeonato numa pista como aquela. Isso nunca havia acontecido. Campeonatos eram de freestyle, com salto em altura, 360s..., mas um campeonato numa pista de skate? Como julgar? Como fazer os caras se apresentarem? A idéia não me saia da cabeça e um dia, conversando com minha amiga Joanne, falei da pista e da vontade de fazer um campeonato lá. Ela adorou a idéia e contagiada pela minha impolgação começamos a produzir juntos o 1o campeonato de pista do Brasil que aconteceu nos dia 02 e 03 de julho de 1977. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou deste post? Comentários, críticas e sugestões são bem-vindas.