7.3.12

Bio parte 1


Nasci no Rio de Janeiro de parto normal e de cesareana. A certidão de nascimento diz "que Cesar Augusto Diniz Chaves Filho, sexo masculino, nascido no dia 24 de julho de 1955, às 20:10 horas na Ordem do Carmo, Lapa, filho de Cesar Augusto Diniz Chaves e Hanna Kenigsberg", portanto nasci de Cesar e Hanna.
As minhas primeiras lembranças dessa vida são confusas e anacrônicas.
A mamadeira de farinha láctea tomada embaixo da escada de nossa casa na Urca, o banco que cercava a mangueira da escola na minha rua, a pracinha onde jogava bola de gude, o gorro listrado da colônia de férias do Forte São João, voltar da escola a pé me equilibrando no meio fio...
A mamadeira de farinha láctea tomada embaixo da escada de nossa casa na Urca o banco que cercava a mangueira da escola na minha rua, a pracinha onde jogava bola de gude, o gorro listado da colônia de férias do Forte São João, voltar da escola a pé me equilibrando no meio feio.
Não consigo precisar a minha idade, mas como me lembro da sala de jardim de infância do Externato Cristo Redentor, devia ter entre 4 e 7 anos! A minha primeira relação com esporte foi pegar onda na praia de fora, no Forte. No início era jacaré, depois veio a planonda (pré Bodyboard... que era uma prancha feita de isopor) e também o surf de areia (pré Skimboard...) ou Sonrisal, pois era em cima de discos de madeira que deslizávamos na areia da beira do mar.
Aos 13 anos ganhei a minha primeira prancha de surf de fibra, uma São Conrado 9'10".
Nessa época é que o skate apareceu na minha vida. O nome era surfinho, e o primeiro que vi era de um primo meu: um patins com rodas de borracha aberto ao meio e pregado à uma tábua de feira. Rapidinho tratei de fazer o meu, mas com uma forma mais de surf. Nas revistas Surfer e Surfing a gente via as novidades gringas, como os skates de fibra e com rodas coloridas.




Continua?!?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou deste post? Comentários, críticas e sugestões são bem-vindas.