1.3.17

Prego!

Volta e meia esbarro com polêmicas absurdas sobre o skate. Para uns se você anda em half pipe é halfeiro… é prego. Se você não anda de street, não sabe nada de rua… é prego. Se usa capacete para andar em pistas… é prego. Se anda em pistas, não sabe nada de rua e de vert… é prego. Se você está começando timidamente em ladeiras... é prego. Se não sabe dar ollie… é prego. Se não sabe dar carving... é prego. Se só dá carving… é prego. Se for menina ou menino e tiver andando no calçadão com long… é prego. Se anda de long… é prego. Se só curte transições e baba por uma piscina… é prego. Se não é underground… é prego. Se não conhece o último vídeo daquela equipe pica das galáxias… é prego. Se é patrocinado por uma multinacional… é prego. Se não tem patrocínio… é prego. 
Sob esse ponto de vista todos somos pregos. 
O interessante é que muitos que se encaixam nessa filosofia discriminatória, assim que começaram a andar de skate, eram pregos, pois não sabiam andar direito ou fazer manobras, ter um bom estilo, e ainda não conheciam e viviam o skate a fundo. E isso é ser prego, correto - ou não? 
Pregos foram usados para unir em um pedaço de madeira as partes separadas de um patins, fazendo surgir algo novo. Quando o uretano foi descoberto, os horizontes se ampliaram e o skate começou a ser praticado em todos os tipos de terrenos, com skatistas encarando com um sorriso o que surgisse pela frente. 
O skate não tem dono, administrador, mediador ou o que seja.
O skate é de todos, sem classificações, rankings, estilos, preferências, modalidades, categorias, panelas, crews, etc…

Skate é deslizar em uma tábua com dois eixos e quatro rodas, indo do ponto A até o ponto B da maneira mais divertida para cada um.

17 comentários:

  1. O q importa é a felicidade/ alegria/ prazer q as 4 rodinhas dão! Rotulos são muito pequenos...

    ResponderExcluir
  2. Um "skater" se diverte e confraterniza em qualquer ambiente

    ResponderExcluir
  3. Falou tudo Cesinha Chaves!!! Como eu sempre digo: Skate 4Fun!!! Abs. RogerWEB.

    ResponderExcluir
  4. Sou prego com muito orgulho. Skate pra vida toda, não importa como.

    ResponderExcluir
  5. Na minha época era `gralha`. Hj é prego.
    O tempo passa e no fim, a idade nos mostra que o importante é sentir a brisa e o barulho das rodas no chão!

    ResponderExcluir
  6. tem uma frase que eu gosto sobre skate que é Shut up and skate !!!
    nada de ficar falando isso ou aquilo ou chamando os outros disso ou daquilo , bota o fone e vai andar de skate e acabou , valeu Cesinha Abraço =)

    ResponderExcluir
  7. Acho que foi a melhor descrição do skate que li até hoje. #skateforfun.

    ResponderExcluir
  8. Em...Terra de prego , quem dá ollie é rei.

    ResponderExcluir
  9. Skate for fun... isso é o que está faltando! Texto brilhante Cesinha. Resgata a essência do skate, afinal de contas #somostodosprego em alguma coisa! Valeu!!

    ResponderExcluir
  10. Lembrando que não precisamos de ninguém pra andar de skate. Basta sua vontade e o skate. Skate For Fun!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Cara tá certo!!! Sempre fui um cara sem fronteiras, eu andei nas mais diversas ruas do ABC SP, conheci algumas pistas era muito considerado por ter essa ideologia livre de que " não importa se como onde com quem ou se é bom ou ruim ande de skate " sempre me deparei e batia de frente com os DONOS DO SKATE caras que se denominam bons e que por direito podiam andar de skate, já fiz uso do termo "PREGO" como forma de brincadeira com os mais íntimos afinal é uma gíria do skate, e não serve para definir uma pessoa.

    ResponderExcluir

O que achou deste post? Comentários, críticas e sugestões são bem-vindas.