27.9.08

Escritório ao ar livre


Esta foto foi retirada do site Concrete Disciples na matéria sobre os campeonatos Oregon Trifecta. Se ligue no Woohoo e acompanhe os programas especiais com cada uma das 3 etapas do evento:
Dia 7 de Outubro - Lincoln City
Dia 5 de Novembro - Tiggard
Dia 3 de Dezembro - Battleground

3 comentários:

  1. Olá! Meu nome é Keylla, faço faculdade de Design de Ambientes, e atualmente estou fazendo um trabalho sobre tribos urbanas. A tribo do meu grupo é skatistas. Tenho algumas dúvidas que acho que só um skatista poderia me esclarecer, como a relação skatistas-grafiteiros, sobre o esporte skate em si, se todos os skatistas vêem o skate como esporte de fato, essas coisas. Teria como vc me ajudar? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  2. Keylla, não vejo uma relação direta entre skatistas e grafiteiros. Talvez o fato de serem considerados underground e envolverem expressões individuais no processo. Mas ambos já foram absorvidos pelo mainstream, veja, estamos falando sobre skate e grafiti para um trabalho de faculdade!!!
    Definitivamente skate é muito mais que um simples esporte, assim como rock 'n roll vai muito além da simples música. Ambos envolvem atitude e estilo de vida.
    Boa sorte no seu trabalho!

    ResponderExcluir
  3. Então, Cesinha, a questão é justamente essa: eu não via a relação, mas sempre que via alguma imagem conceitual sobre skatistas tinha lá alguma referencia ao grafite também. Eu só precisava dessa confirmação de que não existia, de fato, uma relação. E também já percebi que há diferença entre skatistas que têm o skate como esporte e como os que têm como filosofia / estilo de vida, e é sobre essa segunda categoria que me interesso mais, embora eu ache muito mais material sobre a primeira.

    Sobre o fato de ser para um trabalho, queria esclarecer que é um trabalho muito mais visual / conceitual que teórico. Então eu estou atrás de referências mesmo, pois o objetivo do trabalho é fazer um ambiente conceitual que fale uma linguagem que seja própria da tribo - da qual eu estou não faço parte, entende?

    Muito obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir

O que achou deste post? Comentários, críticas e sugestões são bem-vindas.